Às mulheres, com meu carinho

Hoje, recebi um e-mail de uma querida amiga. Ela está numa fase crítica da sua vida. E numa fase crítica, somos obrigados a amadurecer muito rapidamente, a tomar decisões sobre as quais só vamos avaliar no futuro. Mas esses períodos também nos permitem indagar: Quem nos tornamos? Quem somos? E o que gostaríamos de ser?
Espero que a resposta a essas perguntas se aproximem daquilo que Arnaldo Jabor, jornalista brasileiro, descreve das Mulheres Inteligentes:
"A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30.Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar.Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... vai fazer alguma coisa que queira fazer... E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer.Elas definitivamente não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem...Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Por que será, heim??Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos!Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy, e bem resolvida, existe um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem!Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque "as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!".Nada mais justo!Arnaldo Jabor"
Inteligente, não é?

Comentários

mlucas disse…
:-)

Muito inteligente mesmo Sanny!
Gostei do texto!
Sannya Fernanda disse…
Sem a pretensão de ser sexista. Quem dera não existessem as barreiras que separam homens e mulheres, barreiras culturais, de mentalidade e de todas as ordens,que não (n)os deixam perceber o verdadeiro valor do outro ao nosso lado.
Obrigada pelo comentário.
Um abraço!
Anônimo disse…
sannya,

linda, forte e ousada sua iniciativa de organizar um espaço como este, no qual possamos expressar sem medos os nossos sentimentos, as nossas indgnações, angústias e alegrias.

muito bacana
parabéns

abraços saudosos
michelle teixeira
Sannya Fernanda disse…
Olá, Michelle!

Desculpe a demora em responder, mas obrigada por entender as intenções deste espaço. Sem dúvida, o Arnaldo nos ajuda a perceber o potencial que existe em cada mulher. E espero que não tenhamos que ter 30 anos ou mais de idade para perceber o que ele está falando e assumindo nossas necessidades.
Isto não é um movimento de levante contra os homens e sim, o espaço de valorização da mulher como pessoa. Que os homens também se unam a nós nesta onde de valorização do ser humano!

Um abraço e obrigada pela partilha das suas opiniões.

Postagens mais visitadas