Por que a saudade dói...

Por que a saudade dói?

Um dia vieste. Entraste na minha vida. Simples, sutil, companheiro, brincalhão. Tão leve.
Fiz-me forte, dura. Não pretendia me envolver tão cedo. Estava numa fase muito delicada de reabilitação emocional e física. Estava me conhecendo novamente.
Quando nos conhecemos, desejei não te desejar. Lutei para não me apaixonar. Não sei o que pretendias. Mas eu sabia que não podia, que não ia aguentar se não desse certo.
Quando começamos a sair, quando comecei a te conhecer, tudo pareceu tão certo. Então, decidi viver um dia de cada vez, sem expectativas.
Nem sei como sobrevivi. A cada dia a espera de uma ligação, da chamada no Skype, de te ver.
A evolução foi devagar, foi uma luta. Não queria me entregar. Precisava me preservar. Até que senti o controlo escapulir das minhas mãos. Me fizeste ver que havia coisas que não se podia controlar. E me entreguei a este sentimento. Pus o meu coração nas suas mãos. E você me fez sentir nas nuvens, me fez voltar a sonhar, a acreditar. Foi um ano do mais doce sonho.
E quando nos separamos foi a pior dor que já senti...
Hoje, viver sem você é muito difícil. Saber que este oceano nos separa é doloroso. Só sinto falta dos teus abraços, do teu toque sensível, da tua preocupação. 
E a saudade dói, queima meu peito, fere fundo. 
Só de ver teus olhos, teu sorriso, me sinto unida outra vez. E depois quando a realidade vem, volta a dor. A dor da saudade.
O que fazer para a saudade aliviar? Só um simples alô, um olá pelo Skype. Queria-te aqui... junto de mim.
Por que a saudade dói? Porque te amo. Simples assim.
Me sinto, certas horas, idiota por te esperar. O que esperar? Mas quando falamos, tudo parece tão certo. Eu me reabasteço de esperanças.
Não quero viver de saudades. Quero ter novas lembranças, novas imagens na minha memória.


Comentários

Postagens mais visitadas