Eleições no Brasil

Acho interessante todas estas manifestações de cidadania e informação sobre os candidatos à presidente do Brasil, inclusive a partilha de muitos e-mails, carta-abertas ao povo brasileiro.
Só acho que quando alguém diz "não vote em fulano", ele interfere na decisão individual daquele que lê esta mensagem e tem direito a escolha.
Tenho recebido uma enxurrada de e-mails sobre o assunto e cada um a falar da candidata apoiada pelo Lula. É só desta forma que tenho acompanhado as eleições no Brasil. Mas só ouço falar mal da Dilma. E os outros candidatos? São melhores que ela ou piores?
Eu penso que antes de acusar este ou aquele candidato deveríamos pensar numa alternativa. Sem Dilma, o que é que nos resta?
E olha que não estou saindo na defesa dela. Não votarei, pois não estou no Brasil.
Mas me preocupo com a maioria que vai acabar sendo influenciada por todas as formas de propaganda. Influencia que irá recair no mesmo erro. (E olha eu aqui já manifestando a minha opinião e prevendo os resultados desta eleição!!!! Mas afinal, não é assim que a maioria dos brasileiros irão para as urnas: sem muitas esperanças de que algo resulte?)
Desculpem o desânimo, mas creio que não temos nenhum candidato com o perfil que o Brasil precisa para presidente para hoje, para o Brasil com os problemas que ele vive e com as soluções urgentes e necessárias.
E qual é a opção que sobra?
É nisto que temos que pensar.
Porque se não iremos voltar na Dilma, iremos fazer o que? Votar no Serra?
Achas que ele é menos corrupto que qualquer um no governo Lula? E eu não o estou afirmando. Afinal, ele continua a concorrer a eleições e o que é provado a cerca dos seus governos anteriores? Isto pode ser manifestação de incorruptibilidade? Quem o poderá dizer?

Tenho permanecido calada, avaliando tudo que eu recebo e leio. Porque eu leio tudo, mesmo sem muito tempo para isso.
E, como não sou uma "Maria vai com as outras", prefiro olhar a situação em todas as suas dimensões e penso que assim é que se decide o certo, ou pelo menos, o mais certo.

Espero que por aí, as pessoas saibam fazer isso e se herdarmos um governo Dilma ou um governo Serra, penso que herdamos aquilo que merecemos. Afinal, prestigiamos aqueles que nada farão pelo nosso país. E a decisão é nossa! E como essa decisão é nossa, temos que responder pelas consequencias dessas escolhas.

Boa sorte para o nosso país!

Comentários

Postagens mais visitadas